QUEM SOMOS
Irene F. Cimerman
CRFa 2-1706
Fonoaudiológa graduada pela Escola Paulista de Medicina. Especialização em terapia fonoaudiológica e audiologia na Escola Paulista de Medicina. Especialização em Audiologia na Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Atuação em reabilitação neurológica no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de São Paulo.
Aperfeiçoamento na área da organização e orientação a famílias de crianças com distúrbios de atenção e de aprendizagem, como dislexia. Criação e implementação do programa audiolinguístico diferencial (PALD). Tal material abrange etapas e habilidades linguísticas em complementação ao trabalho auditivo em cabina acústica. Atuação em fonoaudiologia nas seguintes áreas:
- área de avaliação de pré-escolares
- diferentes grupos de estudos voltados para a área de processamento auditivo infantil
- consultoria especializada em fonoterapia para distúrbios de processamento auditivo e de processamento de linguagem.
Marisa Maino
CRFa 2-5337
Fonoaudióloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Realiza atendimento clínico nas áreas de fala, linguagem, processamento auditivo e de motricidade oral. Corresponsável pela criação de protocolos para motricidade oral, alimentação e desenvolvimento de fala em crianças pequenas. Criação e implementação do programa audiolinguístico diferencial (PALD). Tal material abrange etapas e habilidades linguísticas em complementação ao trabalho auditivo em cabina acústica.
Responsável pelo serviço de fonoaudiologia escolar. Assessora em fala, linguagem e alfabetização, junto à área pedagógica de ONG desde 1998.
Atuação nas seguintes áreas:
- Formação de professores no campo de desenvolvimento da linguagem e suas relações com o processo de ensino/aprendizagem.
- Execução de material específico para alfabetização e estimulação da linguagem.
Maria Vitória do Amaral
CRFa 2-22014
Fonoaudióloga bilíngue (Português e Inglês) formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), tem experiência com transtornos de aprendizagem, atraso de fala, gagueira e transtorno dos sons da fala.
Pesquisadora da FAPESP por 4 anos, apresentou trabalhos no congresso internacional da American Speech-Hearing and Language Association, em Boston (2018) e Orlando (2019) - EUA, e também participou na elaboração de um capítulo do livro internacional “COVID-19 Pandemic, Mental Health and Neuroscience - New Scenarios for Understanding and Treatment”, editado pela PhD Sara Palermo, IntechOpen, 2022.
Participa de um programa voluntário da FMUSP, Extensão Médica Acadêmica, o qual oferece atendimento médico, nutricional, fisioterápico e fonoaudiológico para uma população em estado de vulnerabilidade.
Atualmente faz um curso de especialização em Linguagem Infantil.
Anamy Vizeu Santos
CRFa 2-4522
Fonoaudióloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa). Fonoaudióloga bilíngue (português/inglês). Foi presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 2ª Região (CRFa – SP) em 2002. Trabalhou como revisora da Revista Científica Cefac de 2010 a 2017. Ministrou palestras em escolas para orientação de professores e triagens dos alunos. Trabalha com atendimento de pacientes nas áreas dos distúrbios de processamento auditivo, fala e linguagem. Atualmente é também diretora-secretária do CRFa – SP.