QUEM SOMOS

Ana Carolina Martins Cortez
Fonoaudióloga bilíngue (português/inglês). Mestranda em Ciências da Reabilitação e graduada pela Universidade de São Paulo (USP.) Publicou artigo em inglês na revista CoDAS. Ministrou aulas e supervisiona alunos do curso de graduação de fonoaudiologia da USP. Mantém visitas periódicas a instituições internacionais. Apresenta trabalhos em congressos nacionais e internacionais, como ASHA Convention.
anacarolina@clinicapotencial.com.br

Astrid M. Moreira Ferreira
Fonoaudióloga (PUC-SP, 1991) bilíngue alemão-português, Mestre em Fonoaudiologia (PUC-SP, 2000) e Doutora em Linguística Aplicada (PUC-SP, 2019). Certificada pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia como especialista em Fluência (7662/19) e em Linguagem (7723/19). Certificada pelo método Lessac-Madsen Resonance Voice Therapy. Atuou em Fonoaudiologia Escolar durante 11 anos; representante do Instituto Kassel Stottertherapie no Brasil (2005); Diretora Científica do Instituto Brasileiro de Fluência (IBF); Vice Coordenadora do Comitê de Fluência da Fala da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa). Realiza pesquisas e participa de congressos no Brasil e exterior, como ouvinte e palestrante, fazendo parte do grupo de pesquisa “Da pesquisa de fala ao desenvolvimento de tecnologias” (PUC-SP, CNPQ); autora de artigos científicos e capítulos de livros (CV lattes: http://lattes.cnpq.br/6680108373850535). Experiência clínica em avaliação e terapia atuando principalmente nas seguintes áreas: processamento auditivo, voz, fala, fluência, linguagem oral e escrita, comunicação nas relações de trabalho e modificação de sotaque. Atende a crianças, adolescentes e adultos. 
astrid@clinicapotencial.com.br

Clarice Tosetto

Fonoaudióloga bilíngue (português/inglês). Mestranda em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo (USP), onde também fez Aprimoramento Profissional em Psiquiatria Infantil. Graduada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).  Sua experiência clínica inclui o trabalho com alterações da comunicação de crianças, incluindo o Transtorno do Espectro do Autismo, dificuldades de aprendizagem e alterações de fala.  Supervisiona alunos do curso de graduação de fonoaudiologia da USP. Tem trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais, como ASHA Convention em Orlando, FL no ano de 2019. 

clarice@clinicapotencial.com.br

Cristina Nishimura
Fonoaudióloga bilíngue (Português/Inglês). Mestre em Fala, Linguagem e Aprendizagem pela Northwestern University, EUA, e graduada pela UNIFESP - Escola Paulista de Medicina. Estudou na escola americana Chapel School desde os 4 anos de idade. Fez estágio na Evanston Speech, Language, and Learning Clinic, EUA, com crianças e adultos com distúrbios de fala e linguagem, incluindo distúrbios articulatórios, gagueira, afasia, apraxia, e disfagia, além de trabalhar com clientes para redução de sotaque. Publicou artigo em inglês na revista Acoustical Society of America sobre os mecanismos neurais que controlam a voz e a laringe. Trabalhou 4 anos no Invoz - Instituto da Voz, realizando análise acústica de profissionais da voz. Certificada pelo método canadense PROMPT para tratamento dos transtornos motores da fala. Co-responsável pelo desenvolvimento do Differential Audio-Linguistic Program, um programa feito em Inglês de estimulação das habilidades do processamento auditivo central em cabina acústica.
cristina@clinicapotencial.com.br

Irene F. Cimerman
Fonoaudiológa graduada pela Escola Paulista de Medicina. Especialização em terapia fonoaudiológica e audiologia na Escola Paulista de Medicina. Atuação em reabilitação neurológica no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de São Paulo. Aperfeiçoamento na área da organização e orientação a famílias de crianças com distúrbios de atenção e aprendizagem. Atuação em diferentes grupos de estudos voltados para a área de processamento auditivo infantil.
irene@clinicapotencial.com.br

Thaís Zemlickas
Fonoaudióloga bilíngue (Português/Inglês), graduada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP - Escola Paulista de Medicina) desde 2008. Mestre em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo. Complementou seus estudos no Mesa College em San Diego, CA (EUA). Trabalhou como pesquisadora por dois anos no Rady’s Children Hospital em San Diego, CA (EUA). Ministrou aulas e supervisionou alunos do curso de graduação de fonoaudiologia da USP sobre temas relacionados à terapia de Fala e Linguagem. Apresentou trabalhos e participa de cursos e congressos de Fonoaudiologia no Brasil e EUA. Mantém visitas periódicas a clínicas de fonoaudiologia e atendimentos escolares nos EUA. Elaborou aplicativos para terapia fonoaudiológica nas áreas de processamento auditivo e de linguagem. Possui experiência clínica com crianças, adolescentes, adultos e idosos nas áreas de Transtorno da Fala, Atraso de Linguagem, Leitura e escrita, Dislexia, Afasia e Motricidade Orofacial. Certificada pelo método canadense PROMPT para tratamento dos transtornos motores da fala. Co-responsável pelo desenvolvimento do Differential Audio-Linguistic Program, um programa feito em Inglês de estimulação das habilidades do processamento auditivo central em cabina acústica.
thais@clinicapotencial.com.br

Marisa Maino
Fonoaudióloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Responsável pelo serviço de fonoaudiologia escolar, atua como assessora em fala, linguagem e alfabetização, junto à área pedagógica, em escola de Educação Infantil, desde 1998. Atuação em diferentes grupos de estudo ligados à relação entre demanda escolar e contribuições da linguagem. Co-responsável pela criação de protocolos ligados à conexão entre -motricidade oral, alimentação e desenvolvimento de fala para crianças pequenas.

marisa@clinicapotencial.com.br

Sonia Salama
Fonoaudióloga bilíngüe (Português/Inglês) e Mestre em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Estudou inicialmente na escola inglesa St. Paul"s School. Professora universitária por 12 anos na área de Psicolingüística: Aquisição e avaliação da linguagem infantil. Atuou em diversos grupos de pesquisa na área da Psicolingüística. Ministra cursos e palestras para atualização dos professores, pais, fonoaudiólogos e profissionais de áreas afins. Apresentou trabalhos e participou de mesas-redondas em congressos de Fonoaudiologia, Neuropsicologia, Lingüística e Odontologia. Especialista no programa Hanen após treinamento em Melbourne, Flórida-EUA. Habilitação do PEI-I (Programa de modificabilidade cognitiva e enriquecimento instrumental). Visitas periódicas a clínicas de fonoaudiologia nos EUA. Mantém intercâmbio contínuo com Kendall – Speech & Language Center – Miami-EUA (Clínica bilíngüe de fonoaudiologia). Participações no grupo "Social Thinking Providers", EUA, desde junho de 2012. Colaboradora da equipe do site ClicFilhos – site de consulta para famílias. Membro internacional da ASHA – American Speech-Language-Hearing-Association e da Associação Internacional de Dislexia (IDA). Coordenadora geral da Clínica Potencial.

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