QUEM SOMOS

Ana Carolina Martins Cortez
Fonoaudióloga bilíngue (português/inglês). Mestranda em Ciências da Reabilitação e graduada pela Universidade de São Paulo (USP.) Publicou artigo em inglês na revista CoDAS. Ministrou aulas e supervisiona alunos do curso de graduação de fonoaudiologia da USP. Mantém visitas periódicas a instituições internacionais. Apresenta trabalhos em congressos nacionais e internacionais, como ASHA Convention.
anacarolina@clinicapotencial.com.br

Clarice Tosetto

Fonoaudióloga bilíngue (português/inglês). Mestranda em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo (USP), onde também fez Aprimoramento Profissional em Psiquiatria Infantil. Graduada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).  Sua experiência clínica inclui o trabalho com alterações da comunicação de crianças, incluindo o Transtorno do Espectro do Autismo, dificuldades de aprendizagem e alterações de fala.  Supervisiona alunos do curso de graduação de fonoaudiologia da USP. Tem trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais, como ASHA Convention em Orlando, FL no ano de 2019. 

clarice@clinicapotencial.com.br

Irene F. Cimerman

Fonoaudiológa graduada pela Escola Paulista de Medicina. Especialização em terapia fonoaudiológica e audiologia na Escola Paulista de Medicina. Especialização em Audiologia na Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Atuação em reabilitação neurológica no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de São Paulo.

 

Aperfeiçoamento na área da organização e orientação a famílias de crianças com distúrbios de atenção e de aprendizagem, como dislexia. Criação e implementação do programa audiolinguístico diferencial (PALD). Tal material abrange etapas e habilidades linguísticas em complementação ao trabalho auditivo em cabina acústica. Atuação em fonoaudiologia nas seguintes áreas:

- área de avaliação de pré-escolares

- diferentes grupos de estudos voltados para a área de processamento auditivo infantil

- consultoria especializada em fonoterapia para distúrbios de processamento auditivo e  de processamento de linguagem.

irene@clinicapotencial.com.br

Marisa Maino
Fonoaudióloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Realiza atendimento clínico nas áreas de fala, linguagem, processamento auditivo e de motricidade oral. Corresponsável pela criação de protocolos para motricidade oral, alimentação e desenvolvimento de fala em crianças pequenas. Criação e implementação do programa audiolinguístico diferencial (PALD). Tal material abrange etapas e habilidades linguísticas em complementação ao trabalho auditivo em cabina acústica.

Responsável pelo serviço de fonoaudiologia escolar.  Assessora em fala, linguagem e alfabetização, junto à área pedagógica de ONG desde 1998.

 Atuação nas seguintes áreas:

- Formação de professores no campo de desenvolvimento da linguagem e suas relações com o processo de ensino/aprendizagem.

- Execução de material específico para alfabetização e estimulação da linguagem.

marisa@clinicapotencial.com.br

Thaís Zemlickas
Fonoaudióloga bilíngue (Português/Inglês), graduada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP - Escola Paulista de Medicina) desde 2008. Mestre em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo. Complementou seus estudos no Mesa College em San Diego, CA (EUA). Trabalhou como pesquisadora por dois anos no Rady’s Children Hospital em San Diego, CA (EUA). Ministrou aulas e supervisionou alunos do curso de graduação de fonoaudiologia da USP sobre temas relacionados à terapia de Fala e Linguagem. Apresentou trabalhos e participa de cursos e congressos de Fonoaudiologia no Brasil e EUA. Mantém visitas periódicas a clínicas de fonoaudiologia e atendimentos escolares nos EUA. Elaborou aplicativos para terapia fonoaudiológica nas áreas de processamento auditivo e de linguagem. Possui experiência clínica com crianças, adolescentes, adultos e idosos nas áreas de Transtorno da Fala, Atraso de Linguagem, Leitura e escrita, Dislexia, Afasia e Motricidade Orofacial. Certificada pelo método canadense PROMPT para tratamento dos transtornos motores da fala. Co-responsável pelo desenvolvimento do Differential Audio-Linguistic Program, um programa feito em Inglês de estimulação das habilidades do processamento auditivo central em cabina acústica.
thais@clinicapotencial.com.br

Sonia Salama
Fonoaudióloga bilíngüe (Português/Inglês) e Mestre em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Estudou inicialmente na escola inglesa St. Paul"s School. Professora universitária por 12 anos na área de Psicolingüística: Aquisição e avaliação da linguagem infantil. Atuou em diversos grupos de pesquisa na área da Psicolingüística. Ministra cursos e palestras para atualização dos professores, pais, fonoaudiólogos e profissionais de áreas afins. Apresentou trabalhos e participou de mesas-redondas em congressos de Fonoaudiologia, Neuropsicologia, Lingüística e Odontologia. Especialista no programa Hanen após treinamento em Melbourne, Flórida-EUA. Habilitação do PEI-I (Programa de modificabilidade cognitiva e enriquecimento instrumental). Visitas periódicas a clínicas de fonoaudiologia nos EUA. Mantém intercâmbio contínuo com Kendall – Speech & Language Center – Miami-EUA (Clínica bilíngüe de fonoaudiologia). Participações no grupo "Social Thinking Providers", EUA, desde junho de 2012. Colaboradora da equipe do site ClicFilhos – site de consulta para famílias. Membro internacional da ASHA – American Speech-Language-Hearing-Association e da Associação Internacional de Dislexia (IDA). Coordenadora geral da Clínica Potencial.

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