QUEM SOMOS

Ana Carolina Martins Cortez
Fonoaudióloga bilíngue (português/inglês). Mestranda em Ciências da Reabilitação e graduada pela Universidade de São Paulo (USP.) Publicou artigo em inglês na revista CoDAS. Ministrou aulas e supervisiona alunos do curso de graduação de fonoaudiologia da USP. Mantém visitas periódicas a instituições internacionais. Apresenta trabalhos em congressos nacionais e internacionais, como ASHA Convention.
anacarolina@clinicapotencial.com.br
Clarice Tosetto
Fonoaudióloga bilíngue (português/inglês). Mestranda em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo (USP), onde também fez Aprimoramento Profissional em Psiquiatria Infantil. Graduada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Sua experiência clínica inclui o trabalho com alterações da comunicação de crianças, incluindo o Transtorno do Espectro do Autismo, dificuldades de aprendizagem e alterações de fala. Supervisiona alunos do curso de graduação de fonoaudiologia da USP. Tem trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais, como ASHA Convention em Orlando, FL no ano de 2019.

Irene F. Cimerman
Fonoaudiológa graduada pela Escola Paulista de Medicina. Especialização em terapia fonoaudiológica e audiologia na Escola Paulista de Medicina. Atuação em reabilitação neurológica no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de São Paulo. Aperfeiçoamento na área da organização e orientação a famílias de crianças com distúrbios de atenção e aprendizagem. Atuação em diferentes grupos de estudos voltados para a área de processamento auditivo infantil.
irene@clinicapotencial.com.br
Marisa Maino
Fonoaudióloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Responsável pelo serviço de fonoaudiologia escolar, atua como assessora em fala, linguagem e alfabetização, junto à área pedagógica, em escola de Educação Infantil, desde 1998. Atuação em diferentes grupos de estudo ligados à relação entre demanda escolar e contribuições da linguagem. Co-responsável pela criação de protocolos ligados à conexão entre -motricidade oral, alimentação e desenvolvimento de fala para crianças pequenas.
marisa@clinicapotencial.com.br

Thaís Zemlickas
Fonoaudióloga bilíngue (Português/Inglês), graduada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP - Escola Paulista de Medicina) desde 2008. Mestre em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo. Complementou seus estudos no Mesa College em San Diego, CA (EUA). Trabalhou como pesquisadora por dois anos no Rady’s Children Hospital em San Diego, CA (EUA). Ministrou aulas e supervisionou alunos do curso de graduação de fonoaudiologia da USP sobre temas relacionados à terapia de Fala e Linguagem. Apresentou trabalhos e participa de cursos e congressos de Fonoaudiologia no Brasil e EUA. Mantém visitas periódicas a clínicas de fonoaudiologia e atendimentos escolares nos EUA. Elaborou aplicativos para terapia fonoaudiológica nas áreas de processamento auditivo e de linguagem. Possui experiência clínica com crianças, adolescentes, adultos e idosos nas áreas de Transtorno da Fala, Atraso de Linguagem, Leitura e escrita, Dislexia, Afasia e Motricidade Orofacial. Certificada pelo método canadense PROMPT para tratamento dos transtornos motores da fala. Co-responsável pelo desenvolvimento do Differential Audio-Linguistic Program, um programa feito em Inglês de estimulação das habilidades do processamento auditivo central em cabina acústica.
thais@clinicapotencial.com.br

